30 anos do CCEN evocados no Centro de Artes de Sines

15 de Março de 2016

O Centro de Artes de Sines inaugura no dia 19 de março, às 18h00, a exposição “Centro Cultural Emmerico Nunes - Três Décadas: Diálogos Intemporais”, evocativa dos 30 anos do Centro Cultural Emmerico Nunes, que se comemoram em 2016.

É uma honra para o município de Sines associar-se as estas comemorações, na sua qualidade de impulsionador, sócio fundador e parceiro desta instituição.

O trabalho desenvolvido pelo Centro Cultural Emmerico Nunes ao longo de três décadas colocou Sines no topo do panorama cultural português, nomeadamente como referência nacional no domínio das artes visuais, a par de um intenso e profícuo trabalho com a comunidade, numa perspetiva de abertura à diferença, à inovação, ao debate de ideias, à “criação de mundos”.

A tamanho mérito junta-se a vontade, o voluntarismo e a perseverança dos seus cooperantes, que desde o início souberam manter ativa a chama dos seus ideais, num espaço de plena liberdade e construção da cidadania.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Sines convidou o Centro Cultural Emmerico Nunes para uma exposição no Centro de Artes de Sines, que através de obras da sua coleção, exposições documentais, edições, cartazes, fotografias e outros materiais possa mostrar ao público o percurso destes trinta anos de trabalho.

A exposição estará patente até 1 de maio. Poderá ser visitada todos os dias, entre as 14h00 e as 20h00, com entrada livre.