Inscreva-se na visita a um tesouro natural da região

14 de Outubro de 2016

A Câmara Municipal de Sines e a Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha promovem, no dia 22 de outubro (sábado), uma visita ao percurso interpretativo do Salgueiral da Galiza, concelho de Santiago do Cacém.

Após o abandono da cultura do arroz nas várzeas da Lagoa de Santo André, a renaturalização dos seus solos tem vindo a ocorrer progressivamente. O salgueiral da Galiza é um exemplo desta renaturalização ocorrida nos últimos 30 anos. O seu bosque de salgueiros, raro no sul do país, e as suas aves aquáticas são dois dos pontos de interesse para os visitantes.

Estão abertas inscrições pelo telefone 269 860 012 ou pelo email ambiente@mun-sines.pt.

O transporte é garantido para as primeiras 20 inscrições.

A partida de Sines terá lugar no parque de estacionamento junto ao ex-IOS, às 9h30.

Trata-se de uma iniciativa integrada no projeto "Passo a Passo", apresentado na prova de aptidão (PAP) da aluna Joana Costa do curso profissional de Técnico de Gestão do Ambiente (Escola Secundária Poeta Al Berto).