Colóquio sobre Sines e o seu mar: chamada para trabalhos

02 de Novembro de 2016

A Câmara Municipal de Sines acolhe propostas de comunicação para o colóquio “Sines, o Porto e o Mar. História e Património”, que se realiza entre 7 e 9 de setembro de 2017.

Neste colóquio, que contará com a presença de vários investigadores portugueses e internacionais, irá debater-se não só o papel do porto de Sines na história, mas também, de um ponto de vista nacional, os temas das rotas marítimas e comércio intercontinental, o património portuário português ou a problemática da escravatura.

São aceites propostas de comunicação em português, inglês, castelhano. Cada proposta é constituída por um resumo até 500 palavras, três palavras-chave e um curriculum vitae que não exceda meia página (cerca de 1200 caracteres).

As propostas devem ser remetidas até 31 de dezembro de 2016 para o endereço eletrónico arquivo@mun-sines.pt, anexando a ficha de inscrição preenchida.

Os resultados serão comunicados aos proponentes até 31 de janeiro de 2017.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Sines e tem como parceiros a Administração do Porto de Sines e Algarve (APS), a Direção Regional de Cultura do Alentejo, o Centro de História da Universidade de Lisboa, o Centro de História d’Aquém e d’Além Mar (CHAM) da Universidade Nova de Lisboa, o Centro de Interdisciplinar de História, Cultura e Sociedades (CIDEHUS) da Universidade de Évora, o Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória (CITCEM) da Universidade do Porto, Centro de Estudos da População da Economia e Sociedade (CEPESE) e a Escola Secundária Poeta Al Berto (Sines).

Informações completas em www.sines.pt/p/portomar