Sábado, visite este belo veleiro holandês em Sines

07 de Novembro de 2016

Inspirado no desenho das escunas do século XIX, o veleiro Atyla parece saído de um filme de piratas. Vai estar no porto de recreio de Sines este fim de semana e estará aberto a visitas no sábado, 12 de novembro, nos períodos 10h00-13h00 e 15h00-18h00.

O Atyla é um dos veleiros que vai participar na regata Tall Ships de 2017, mas antecipa a sua presença em Sines com uma escala da viagem que está a fazer do Mediterrâneo para Bilbau.

Este navio-escola internacional, com pavilhão holandês, foi construído em Espanha entre 1980 e 1984. Tem 31 metros de comprimentos, 7 metros de largura e um impressionante perfil de dois mastros.

É um dos raros grandes veleiros de casco de madeira fabricado à mão ainda em atividade.

A presença do Atyla em Sines é uma iniciativa da Aporvela, com o apoio da APS e da Câmara Municipal de Sines, no âmbito da promoção da Regata dos Grandes Veleiros – Rendez-vous 2017 Tall Ships Regatta.