Centenas de alunos de Sines em atividades ambientais

10 de Novembro de 2016

O Programa de Educação Ambiental (PEA) 2016/2017, promovido pela Câmara Municipal de Sines, continua a formar uma nova geração de cidadãos ambientalmente responsáveis.

Nas atividades mais recentes, 275 alunos das escolas básicas n.º 1, n.º 2 n.º 3 visualizaram o filme “Viagem à volta do lixo”, que explica de forma simples o que acontece ao lixo produzido por todos nós, desde o lixo indiferenciado ao lixo reciclável, passando pelo óleo alimentar usado e pelos equipamentos elétricos e eletrónicos.

Também neste ano letivo, 164 crianças das escolas básicas n.º 1 e n.º 3 já visitaram o aterro sanitário e o centro de triagem da Ambilital, em Ermidas-Sado. O objetivo da atividade é sensibilizar alunos e professores para a importância da separação dos resíduos produzidos na escola e em casa.

As iniciativas do PEA prosseguem até ao final do ano letivo.