O campeonato em que todos os atletas do CNLA foram ao pódio

17 de Novembro de 2016

O Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) foi o clube com maior número de pódios no último Campeonato Regional de Juvenis e Absolutos, com um total de 71 lugares entre os três primeiros lugares e 33 títulos. O campeonato decorreu a 12 e 13 de novembro na Piscina Municipal Carlos Manafaia, em Sines.

A melhor prestação individual do fim de semana foi obtida por Ana Sofia Sousa, com 641 pontos nos 200 Livres, sendo a única atleta dos Campeonatos a ficar acima dos 600 pontos.

Em termos de medalhas (71), foi alcançado um feito notável, uma vez que todos os atletas do CNLA conseguiram alcançar um lugar de pódio.

Nas estafetas, as equipas femininas alcançaram um registo perfeito, tendo alcançado vitórias em todas as provas que participaram. Em masculinos, o balanço foi de dois ouros e duas pratas.

No Torneio de Meio Fundo de Infantis B, o clube conseguiu colocar dois atletas no pódio: Francisco Correia (1.º lugar) e Marta Marques (3.º lugar).

Os atletas do CNLA saíram ainda da piscina de Sines na posse de 11 recordes regionais.

A competição foi organizada pela Associação de Natação do Alentejo e teve o apoio da Câmara Municipal de Sines.