Câmara vai requalificar estrada junto à Escola Vasco da Gama

14 de Dezembro de 2016

A candidatura a fundos europeus da 1.ª fase da execução dos canais pedonais e ciclovia da Estrada e Rua da Floresta e da sua ligação à entrada de Sines foi aprovada. A empreitada de execução da obra já foi adjudicada e os trabalhos irão começar em breve.

A empreitada engloba a via contígua ao recreio da Escola EB 2,3 Vasco da Gama, desde o entroncamento da Estrada da Floresta com a Rua da Reforma Agrária ao cruzamento da Estrada da Floresta com a Estrada da Costa do Norte.

Nesta intervenção serão executados os arranjos exteriores da zona pedonal, assim como uma rotunda no entroncamento da Estrada da Floresta com a Rua da Reforma Agrária.

O prazo de execução da obra é de 120 dias.

O investimento é cofinanciado em 85% pelo Programa Operacional Alentejo 2020, no âmbito do programa Portugal 2020, com fundos FEDER / União Europeia. O total de investimento aprovado foi de 159 475 €, com uma despesa elegível de 157 675 €. A comparticipação FEDER é 134 023,75 € e a comparticipação do município é de 23 651,25 €, acrescida de 1800 € para despesas não elegíveis.

Trata-se de uma operação integrada no PEDU - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Sines.

Imagem do projeto

Logos do cofinanciamento