Aprovada candidatura para arranjo da Rua da Floresta

30 de Janeiro de 2017

A Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Alentejo (ALENTEJO 2020) aprovou a candidatura do município de Sines para a realização da 2.ª fase da ciclovia e canais pedonais na Rua e Estrada da Floresta.

Esta decisão significa que está garantido financiamento FEDER para continuar até à ZIL 1 a intervenção já iniciada na Estrada da Floresta, junto à Escola EB 2,3 Vasco da Gama.

A candidatura, submetida no âmbito do PEDU - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Sines, visa essencialmente reforçar as condições de segurança da circulação a pé e de bicicleta naquela zona, fomentando hábitos saudáveis e reduzindo as emissões de gases com efeito de estufa.

O investimento é cofinanciado em 85% pelo Programa Operacional Alentejo 2020, no âmbito do programa Portugal 2020, com fundos FEDER / União Europeia. O total de investimento é de 382 449,99 €, com uma despesa elegível de 266 192,55 € e comparticipação FEDER de 226 263,66 €.

A Câmara Municipal de Sines irá submeter uma candidatura para o cofinanciamento da 3.ª fase deste projeto, que consiste na ligação desta ciclovia e canais pedonais à via panorâmica da Costa do Norte, zona comercial e entrada da cidade.

Mais informação

Página sobre a operação