Câmara de Sines retirou vinhos do fundo do mar

21 de Abril de 2017

No dia 16 de setembro de 2016, a Câmara Municipal de Sines submergiu nas águas do porto de recreio da cidade 700 garrafas de vinho da Costa Alentejana para maturação no fundo do mar. Sete meses depois, no dia 20 de abril de 2017, o município retirou as garrafas das águas do mar, que agora serão oferecidas às tripulações dos grandes veleiros que estarão no Sines Tall Ships Festival 2017.

Esta iniciativa resultou de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Sines e a APVCA - Associação de Produtores de Vinho da Costa Alentejana. Pretende-se que passe a constituir um evento anual, destinado à promoção dos vinhos da Costa Alentejana, associada à promoção de Sines como um destino turístico que acrescenta aos seus variados produtos turísticos mais este produto.

O projeto teve o apoio do IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional (que construiu os cestos metálicos para a colocação do vinho no mar), da Turismo do Alentejo e Ribatejo, ERT e da Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

Retirada de vinhos

Prova de vinhos