Bandeira Azul atribuída a cinco praias de Sines

03 de Maio de 2017

A Associação Bandeira Azul da Europa divulgou no dia 28 de abril as 320 praias do país cujas candidaturas cumpriram os critérios para hastear a bandeira em 2017.

No concelho de Sines, as praias em condições de albergar o galardão são as praias Vasco da Gama, São Torpes, Vieirinha / Vale Figueiros, Grande de Porto Covo e Ilha do Pessegueiro.

O porto de recreio de Sines também vai hastear a bandeira azul, na categoria de marinas.

As praias foram candidatadas pela Câmara Municipal de Sines, com exceção da Praia Vasco da Gama, candidatada pela Administração dos Portos de Sines e do Algarve. Todas as candidaturas efetuadas resultaram em atribuição de galardão.

A atribuição da Bandeira Azul traduz o respeito por critérios como qualidade da água, informação e educação ambiental, gestão ambiental e equipamentos e segurança. A verificação de todos os critérios é efetuada por um júri nacional constituído por entidades do setor público e privado, sendo o resultado da análise escrutinado por um júri internacional.

No âmbito da atribuição da Bandeira Azul, irá decorrer um programa de educação ambiental, com um conjunto de atividades para toda a comunidade.