Sines promove educação ambiental nas praias

07 de Julho de 2017

No âmbito do Programa Bandeira Azul 2017, a Câmara Municipal de Sines promove em julho e agosto um programa de atividades de educação ambiental nas praias onde está hasteado este galardão de qualidade balnear.

Este ano, as atividades realizam-se com a parceria do Centro Ciência Viva do Lousal - Mina de Ciência.

Foram programadas atividades na Praia Vasco da Gama (já decorridas, a 5 de julho), Praia da Vieirinha (14 de julho), Praia Grande de Porto Covo (3 de agosto), Praia da Ilha do Pessegueiro (9 de agosto) e Praia de S. Torpes (10 de agosto).

Nas tendas da Ciência Viva, os banhistas podem encontrar uma oferta diversificada de atividades, entre as 10h00 e as 18h00.

Os participantes poderão criar hortas verticais com materiais reciclados, ver como funciona um motor de energia solar e um parafuso de Arquimedes, aprender mais sobre a acidificação dos oceanos e participar numa atividade experimental de dessalinização da água, entre outras atividades.

Sob o tema "O Teu Planeta é a Tua Terra", o programa tem como objetivo ajudar o público a ter mais consciência das questões relativas ao ambiente costeiro, lacustre e fluvial.

O programa teve o apoio da Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

Logo APS