Câmara investe na renovação do parque de máquinas

17 de Agosto de 2017

A Câmara Municipal de Sines está a concretizar um plano de investimentos para renovação do seu parque de máquinas e viaturas. O objetivo é melhorar o serviço prestado ao público em áreas como a recolha de resíduos, o tratamento dos espaços verdes, a limpeza urbana e o transporte escolar.

Durante o mês de agosto entra ao serviço a nova varredora, lavadora e aspiradora urbana do município (na foto), uma aquisição no valor de 134 mil euros.

Outro investimento contratualizado é uma nova viatura pesada de recolha de resíduos, com um custo de 205 mil euros.

Foi também contratualizada a aquisição de três mini-autocarros de 23 lugares para transporte escolar (227 mil euros) e de um autocarro de 34 lugares (121 mil euros).

A aquisição de um equipamento para monda térmica custou 26 mil euros.

Os investimentos já contratualizados na renovação do parque de máquinas e dos veículos de transporte de passageiros totalizam 713 mil euros.

Está em fase de procedimento a aquisição de uma retroescavadora e de uma mini-carregadora.