Obra de requalificação da Rua da Floresta arrancou

31 de Agosto de 2017

A empreitada de requalificação da Rua da Floresta, integrada no PEDU - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Sines, teve início.

A obra agora iniciada visa essencialmente reforçar as condições de segurança da circulação a pé e de bicicleta na Rua da Floresta, fomentando hábitos saudáveis e reduzindo as emissões de gases com efeito de estufa.

Por razões operacionais, a intervenção teve início no extremo poente da Rua da Floresta, junto ao Bairro do Farol. Daqui, irá avançar, para nascente, até chegar à nova rotunda construída no entroncamento com a Rua da Reforma Agrária.

Esta é a 2.ª fase do projeto "Ciclovia e canais pedonais na Rua e Estrada da Floresta”, cuja 1.ª fase consistiu na requalificação da parte da Estrada da Floresta contígua à Escola Vasco da Gama e na construção da rotunda.

Decorre neste momento a execução do projeto da 3.ª fase – ligação da Estrada da Floresta à zona comercial.

Quando estiver pronta, a obra em curso na Rua da Floresta vai permitir a ligação à ciclovia e passeios concluídos pela Administração do Porto de Sines, em acordo com a Câmara Municipal de Sines, na parte da via que liga à rua do Porto Industrial.

A operação "Ciclovia e canais pedonais na Rua e Estrada da Floresta – 2.ª fase” é um investimento cofinanciado em 85% pelo Programa Operacional Alentejo 2020, no âmbito do programa Portugal 2020, com fundos FEDER / União Europeia. O total de investimento é de 382 449,99 €, com uma despesa elegível de 266 192,55 € e comparticipação FEDER de 226 263,66 €.

Planta

Logos do cofinanciamento FEDER / UE