Câmara reabilita campos de jogos

15 de Setembro de 2017

Os campos de jogos e recreio das Escolas Básicas Nr.º 2 e Nr.º 3 e da Alameda da Paz foram alvo de reabilitação, através da instalação de novos pisos mais confortáveis e seguros.

O novo piso, do tipo patmos, é o primeiro com certificação ISO 9001 em Portugal, tem excelente drenagem de água, boa absorção ao impacto vertical e horizontal e permite a prática de todas as modalidades, inclusive com patins. Trata-se de um piso modular, de fácil colocação e que não necessita de qualquer tipo de manutenção, podendo, se necessário, ser recolocado noutro espaço de jogo e recreio.

A reabilitação dos espaços permite aos alunos e frequentadores a prática de atividades lúdico-desportivas em maior conforto e segurança.

O investimento da Câmara Municipal de Sines na reabilitação foi de 25 mil euros.

Em fase de conclusão está o projeto para aquisição de novo piso, com características idênticas, para o campo de jogos da Escola Básica 2.3 Vasco da Gama.