Nova rotunda da Av. D. Pedro I aberta à circulação

Novarotunda d.pedro 1 980 2500
22 Setembro 2017

A nova rotunda construída no entroncamento entre a Av. General Humberto Delgado e a Av. D. Pedro I foi aberta à circulação rodoviária a 22 de setembro.

O principal objetivo da empreitada, da responsabilidade da Câmara Municipal de Sines, foi melhorar a circulação rodoviária no entroncamento, ao evitar que os automobilistas que saem de Sines pela Av. General Humberto Delgado tivessem de circular a rotunda ao fundo da Av. D. Pedro I, junto ao cemitério.

A intervenção contempla também passeios generosos e uma ciclovia que futuramente fará a ligação à ciclovia da área comercial / Estrada da Floresta.

No momento, decorrem ainda pequenas intervenções de embelezamento paisagístico do local, estando em estudo a solução final para o miolo da rotunda.

O investimento da autarquia é de 116 398 euros.