Escolas recolhem resíduos elétricos e eletrónicos

30 de Outubro de 2017

Eletrodomésticos, aparelhos eletrónicos, pilhas e lâmpadas fora de uso podem ser entregues na Escola Secundária Poeta Al Berto e na Escola EB 2,3 Vasco da Gama, durante o ano letivo 2017/2018.

Esta entrega de resíduos está integrada no projeto Escola-Eletrão, cujo objetivo é sensibilizar e envolver a comunidade educativa e a população em geral no esforço da reciclagem e valorização dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos e dos resíduos de pilhas e acumuladores portáteis.

Às escolas que recolherem maior volume de resíduos serão atribuídos prémios monetários que oscilam entre os 50 e os 5 000 euros, valores que serão aplicados em benefício da comunidade escolar.

Escola-Eletrão é um projeto da Amb3E, com o apoio do Ministério da Educação e Ciência, através da Direção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular e da Agência Portuguesa do Ambiente.

A Câmara Municipal de Sines colabora com as escolas na divulgação e na recolha destes equipamentos obsoletos e em condições de reciclar.