Passar para o Conteúdo Principal

Centro de Artes leva bebés e famílias em viagem pelas artes

G bebesartes 1 980 2500
07 Novembro 2017

O Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines promove, no fim de semana de 18 e 19 de novembro, um programa de atividades no qual bebés e suas famílias são convidados de honra num percurso pelo mundo das artes.

A segunda edição da iniciativa “Bebés e Famílias às Artes”, integralmente realizada nos espaços do Centro de Artes de Sines, começa sábado, 18 de novembro, às 10h00, com ioga para bebés dos 12 aos 24 meses, dinamizado por Milene Gonçalves.

Milene Gonçalves volta a estar com os bebés e famílias, no mesmo dia, às 15h00, para a apresentação do livro “Barrigas de Amor”. Paralelamente, decorre um ateliê de ilustração dirigido por Elsa Poderosa, que ilustrou o livro.

Ainda no sábado, às 16h30, a Sociedade Recreativa S. Teotoniense apresenta a peça de teatro “A Menina do Mar”, a partir da obra homónima de Sophia de Mello Breyner Andresen.

O programa de domingo, 19 de novembro, começa às 11h00 com “Canto de Colo”, espaço de encontro e partilha de saberes e experiências, de brincadeiras, cantares e aconchego, com Cláudia Fonseca, dirigido a pais, mães, avós e crianças até aos 3 anos.

Cláudia Fonseca regressa às 15h30 com “Contadinhas”, cantigas, contos cantados e pequenas histórias com e sem livro para crianças dos 3 aos 6 anos (pré-escolar).

Às 16h30, encerrando a iniciativa, a equipa de mediação de leitura do Centro de Artes de Sines dinamiza uma hora do conto para famílias.

Todas as iniciativas são gratuitas, mas requerem marcação pelo telefone 269 860 080 ou pelo email lrodrigues@mun-sines.pt. A peça “A Menina do Mar” necessita de levantamento de bilhete.

Durante as atividades, no âmbito de parceria com a livraria A das Artes, estarão disponíveis livros e jogos para as várias faixas etárias.